Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. Leon Tolstoi
Por que em tempos de aplicativos de namoro e redes sociais, por incrível que pareça, está mais difícil encontrar o verdadeiro amor?
Por que ainda não encontrei a minha alma gêmea?
O mundo mudou e isso gerou novas formas de nos relacionarmos com as pessoas. E os relacionamentos amorosos se tornaram muito líquidos.
Hoje, além dos meios convencionais, ainda temos os aplicativos de namoro e as redes sociais, e ao contrário do que se possa pensar, este excesso de opções para conhecer novas pessoas torna os relacionamentos mais difíceis.
Por um lado, somos muito seletivos – buscamos no outro a perfeição que nós não temos. Por outro lado, não valorizamos a pessoa com quem estamos, as pessoas se tornaram descartáveis – porque sempre estamos pensando que vamos encontrar alguém “ainda melhor”.
Devido a esse modo de pensar, as pessoas investem muito pouco nos relacionamentos, têm muitas dúvidas de se está valendo a pena, e qualquer desentendimento é motivo para desistir e começar uma nova busca.
E é com essa mentalidade, de encontrar alguém “ainda melhor”, que não conseguimos encontrar a pessoa que realmente valha a pena.
Related Posts
Os costumes do casamento judaico
É chegada a hora de um dia tão sonhado! Pela noiva, pelo noivo, familiares, amigos. São...
“Nossos jovens lidam com vários desafios atualmente”
Eva Zellerkraut, também conhecida como Morá Eva, trabalha como psicóloga na área de...



