Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. Leon Tolstoi
Por que em tempos de aplicativos de namoro e redes sociais, por incrível que pareça, está mais difícil encontrar o verdadeiro amor?
Por que ainda não encontrei a minha alma gêmea?
O mundo mudou e isso gerou novas formas de nos relacionarmos com as pessoas. E os relacionamentos amorosos se tornaram muito líquidos.
Hoje, além dos meios convencionais, ainda temos os aplicativos de namoro e as redes sociais, e ao contrário do que se possa pensar, este excesso de opções para conhecer novas pessoas torna os relacionamentos mais difíceis.
Por um lado, somos muito seletivos – buscamos no outro a perfeição que nós não temos. Por outro lado, não valorizamos a pessoa com quem estamos, as pessoas se tornaram descartáveis – porque sempre estamos pensando que vamos encontrar alguém “ainda melhor”.
Devido a esse modo de pensar, as pessoas investem muito pouco nos relacionamentos, têm muitas dúvidas de se está valendo a pena, e qualquer desentendimento é motivo para desistir e começar uma nova busca.
E é com essa mentalidade, de encontrar alguém “ainda melhor”, que não conseguimos encontrar a pessoa que realmente valha a pena.
Related Posts
A perspectiva judaica sobre namoro e casamento
Pode acontecer com qualquer um que esteja procurando por um relacionamento sério: com quem...
“Algumas coisas podem ser mudadas em uma pessoa; mas certas características são indispensáveis”
Lisette Nigri Sayeg atua há mais de 34 anos como Shadchanit. Depois de começar nesta...
								
								

