Seja bem-vindo(a)! Encontre sua alma gêmea.

Acesse nossas redes:

Mensagem

Não é bom estar sozinho

                D’us criou o universo para ser habitado pelo ser humano. A Torá relata que a cada vez em que D’us concluía a obra da criação daquele dia, está escrito “E D’us viu que era bom!”. No final, ao concluir toda a obra, inclusive a do homem, a Torá afirma “E D’us viu tudo o que fez e eis que estava muito bom!” Mas após afirmar que tudo estava ótimo, D’us parece voltar atrás e diz “Não é bom o homem estar sozinho. Farei para ele uma companheira!” Afinal, se antes estava tudo excelente, por que agora Ele mudou para dizer que algo não está bom?

                O filósofo grego Aristóteles tinha uma famosa teoria que mais tarde foi bastante debatida por outros pensadores. Aristóteles dizia que “O homem é um animal social”, teoria pela qual sustenta que os seres humanos precisam se organizar em sociedade e estabelecer regras de convívio e respeito mútuo para viverem em harmonia, com direitos e deveres. Desta forma, poderiam ter uma sociedade justa e agradável.

                A afirmação de que o homem é um ser social também tem a conotação de que as pessoas precisam de respeito, reconhecimento e afeto através do convívio para interagir e não viver uma vida solitária.

                Voltando à criação do mundo. Quando D’us falou em criar uma companheira para se relacionar com o homem, Ele se referia à sociedade mais essencial que é a família, formada basicamente por um casal. Porque é através da associação de pontos e contrapontos é que existe o aperfeiçoamento. Então pelo aspecto da obra em si da criação do universo, D’us estava satisfeito com o resultado, mas observando pelo lado do ser humano faltava algo. Não seria bom para o aprimoramento de seu potencial de amor e doação o ser humano estar só, pois é só com o convívio com outras pessoas parecidas, mas diferentes, especialmente a família, que se desenvolve atributos como amor, respeito, perdão, compaixão, dedicação, entre outras.

                Um quadro fica mais bonito quando é pintado de várias cores em harmonia!

                Na Torá, a formação de um lar judaico é pilar fundamental. D’us criou o universo apenas com um único casal para ensinar que todo aquele que estabelece um lar e uma família é considerado como se tivesse criado toda a humanidade. Ele também criou a mulher a partir do homem para ensinar que a pessoa deve buscar sua parceira para a vida como alguém que busca uma parte e um complemento de si própria.

                Para algumas pessoas pode não ser fácil encontrar um perfil compatível. Por isso, criamos este site de relacionamento judaico para aproximar judeus e judias que buscam uma companhia dentro da comunidade judaica com perfil similar ao seu.

                 Este site é destinado a pessoas de todas as idades (afinal, não há limites para ser feliz) e níveis de observância religiosa, inclusive para judeus seculares, tendo o mérito de já ter formado dezenas de casais. Temos candidatos de praticamente todos os estados brasileiros, bem como de dezenas de países além do Brasil, tais como Israel, Estados Unidos, e vários países da América Latina e Europa. Enfim, é um projeto bem amplo com um leque grande de opções, mas que ao mesmo tempo busca dar um tratamento personalizado para cada candidato.

                Esperamos ajudar você a encontrar o seu parceiro ou a sua parceira para a vida!

                Yossef Benzecry – Coordenador do Projeto Zivug

                Apoio: José e Fanny Aker


Zivug – Parceria para a vida
Contato
EnglishFrenchHebrewItalianPortugueseSpanish